INFARMED juntou Autoridades do Medicamento da UE

INFARMED juntou Autoridades do Medicamento da UE
fevereiro 20, 2021

O grupo de trabalho composto pelos Chefes das Agências Europeias do Medicamento (HMA) reuniu virtualmente esta quinta-feira no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

No final da reunião, o INFARMED emitiu um comunicado, dando nota do conjunto de matérias debatidas e decididas.

A iniciativa contou com a participação de mais de 100 elementos, de entre as diferentes áreas que fazem parte da rede das Autoridades Nacionais Competentes responsáveis pela regulamentação dos medicamentos de uso humano e veterinário.

O Grupo HMA constitui um fórum para a coordenação e troca de opiniões e propostas sobre questões relativas ao sistema regulamentar europeu e ao papel das autoridades nacionais nesse sistema. O grupo coopera com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e com a Comissão Europeia (Direcção-Geral da Saúde e Segurança Alimentar – DG Santé).

A reunião realizada esta quinta-feira faz parte do conjunto de 20 reuniões dos diversos Comités e Grupos de Trabalho, que o INFARMED irá organizar durante os 6 meses da Presidência.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.