Infarmed organiza primeira reunião no âmbito da Presidência Portuguesa

Infarmed organiza primeira reunião no âmbito da Presidência Portuguesa
janeiro 29, 2021

O INFARMED organizou, esta quinta-feira, a primeira reunião no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia que decorre durante o primeiro semestre deste ano.

A iniciativa juntou os representantes do Grupo de Trabalho de Medicamentos Homeopáticos (HMPWG), que pertence ao Grupo dos Chefes das Agências Europeias do Medicamento (HMA). O Grupo de Trabalho de Medicamentos Homeopáticos é um fórum de intercâmbio de competências regulamentares e científicas sobre a avaliação da qualidade, segurança e uso de medicamentos homeopáticos de uso humano e veterinário. A pedido das Autoridades Nacionais Competentes o HMPWG elabora as linhas orientadoras para a submissão de pedidos de registo, bem como para a avaliação destes medicamentos. A reunião foi presidida pela Dra. Eva Mendes, do Infarmed, membro deste grupo desde 2005.

Nesta reunião foram abordados diversos aspetos de cariz técnico-científico e operacional bem como possíveis passos futuros no âmbito dos medicamentos homeopáticos. 

Entre as matérias discutidas, foram abordados assuntos vários nas áreas da qualidade, segurança e uso de alguns medicamentos homeopáticos.

Foi também proposto à consideração do grupo de trabalho a possibilidade de tornar mais frequente a realização das suas reuniões em formato misto (presencial e virtual).

Esta foi a primeira iniciativa do conjunto de 20 reuniões dos diversos Comités e Grupos de Trabalho que o Infarmed irá organizar durante os próximos 6 meses.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.