Portugal organiza em Abril conferência sobre acesso aos medicamentos

Portugal organiza em Abril conferência sobre acesso aos medicamentos
janeiro 12, 2021

A Presidência Portuguesa vai juntar em Lisboa os principais responsáveis na área dos Medicamentos.

A conferência vai realizar-se a 28 de abril e vai servir para debater e apresentar soluções concretas que levem a uma maior disponibilidade de medicamentos e de vacinas a preços acessíveis para os cidadãos europeus.

Este será o evento central onde se pretende concretizar a prioridade da Presidência Portuguesa para esta área: “Apoiar o Acesso Sustentável, Equitativo e Universal aos Medicamentos e Dispositivos Médicos”.

A agenda definida para os seis meses de atividades na área dos Medicamentos e Dispositivos Médicos está assente em três pilares: autonomia estratégica, sustentabilidade e acessibilidade. Serão essas as matérias onde Portugal vai tentar mediar a negociação entre os diversos representantes dos Governos dos Estados-Membros para conseguir um acordo que se traduza em medidas concretas capazes de serem incorporadas tanto na Proposta de Conclusões do Conselho da União Europeia como no Plano de Implementação da Estratégia Farmacêutica para a Europa.

Esse esforço vai decorrer ao longo de 20 reuniões dos diferentes comités e grupos de trabalho que reúnem regularmente para analisar e preparar as decisões do Conselho.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.