Prioridades na área dos Medicamentos

Prioridades na área dos Medicamentos

O principal objetivo do Infarmed no âmbito da Presidência Portuguesa é promover o debate e contribuir para a construção de uma União Europeia da Saúde, designadamente com uma proposta para uma maior disponibilidade de medicamentos e dispositivos médicos.

Este propósito será prosseguido centrando o debate em três pilares centrais: autonomia estratégica aberta, sustentabilidade e acessibilidade.

Este objetivo enquadra-se na concretização da Estratégia Farmacêutica para a Europa, adotada no passado mês de novembro pela Comissão Europeia, e visa apoiar o reforço do papel das agências europeias e a sua coordenação com as agências nacionais dos Estados-Membros.

Tendo em conta que as prioridades da Presidência Portuguesa estão alinhadas com a Estratégia Farmacêutica para a Europa, o Infarmed estará também particularmente presente no desenvolvimento de um quadro regulamentar que fomente a investigação e desenvolvimento e avaliação de tecnologias nas áreas do medicamento e dispositivos médicos.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.